Perguntas Frequentes

Veja as principais dúvidas que surgem ao implantar um ERP:

Perguntas Frequentes

1. Por que ERP é também conhecido como “Sistema de Gestão Empresarial”?

Um sistema de gestão empresarial, seguindo a interpretação ao pé da letra, é um sistema de informática responsável em gerir a empresa, ou seja, a gestão empresarial. Com base em regras de negócios, definições de controle, alçadas de aprovação e registro de movimentações financeiras entre outras funcionalidades.

2. Qual a diferença entre ERP e “Sistema Integrado”?

No passado recente cada departamento da empresa tinha um sistema de informática à parte, isolados dos demais, por isso uma das primeiras atribuições do ERP seria “integrar” processos, por isso o termo “Sistema Integrado”. Com os avanços tecnológicos, o ERP recebeu mais inovações, onde apenas integrar processos não atendia mais as necessidades das empresas e sim, traduzir os dados registrados em informações relevantes.

4. Qual a diferença entre Configuração e Customização?

Configurar ou Parametrizar um ERP é quando as regras e processos são ajustados para atender a necessidade da empresa, este processo ou regra já existe dentro do ERP, atendendo assim melhores práticas de gestão. Customização ou Personalização do ERP é quando é necessário criar novas regras de negócios ou processos dentro do ERP, pois não existem, para atender um processo ou regra de negócio específico e particular da empresa.

5. Como funciona a implantação do Prime Gestão ERP?

A implantação do sistema Prime Gestão ERP é feita através de sessões agendadas com um consultor especializado, nas quais são abordados temas como cadastros, estoque, vendas, compras, financeiro, faturamento, entre outros. Além dos treinamentos, estas sessões servem também para configurar o sistema ERP com regras de negócios específicas, políticas de permissões dos usuários e regras de tributação da sua empresa.

6. O Sistema é nas nuvens ( Cloud ). Posso confiar nos dados que eu insiro? Corro o risco de perder meus dados?

Com um ERP na nuvem, tampouco é necessário se preocupar com a segurança dos dados armazenados, adquirindo ferramentas específicas para o combate a vírus e contratando pessoal especializado. Isso porque nós, fornecedores do Prime Gestão, detemos o devido poder técnico e seguimos práticas internacionalmente reconhecidas para garantir que os dados estejam sempre seguros. E mais: em contrato, nos comprometemos a responder pelos danos causados às informações corporativas, caso, de alguma foma, eles venham a acontecer. Da mesma forma, quando uma máquina quebra ou quando há a impossibilidade de chegar até o escritório, os dados se mantêm seguros no nosso data , podendo ser acessados por outros dispositivos. E fique tranquilo, os backups dos dados dos nossos clientes são feitos diariamente.

Após a implentação do sistema, como será o suporte?

Nosso diferencial tem e vem sido o suporte ao cliente! Prezamos muito a qualidade dos nossos serviços e garantimos em contrato suporte total ao sistema após implantado. Portanto, através de nosso sistema de chamados de Help Desk você terá todo o suporte necessário incluindo uma base de conhecimento para questões simples que o usuário venha ter

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